inicio
cara Porto Alegre - RS Brasil     bandeira logo
titulo
Associação de Defesa Animal e Ambiental do Campus do Vale - UFRGS
extenso



Como Ajudar

Se quiser ajudar a ADAAC com o seus Bichos do Campus, você pode deixar a sua doação nos locais abaixo indicados  ou entrar em contato através de nosso e-mail para combinarmos a melhor forma de encaminhamento de sua doação.

Cia. do Bixo
Verissimo Rosa, 817/esquina La plata
Fone: (51)3019.5149
Porto Alegre
Bairro Jardim Botânico

Pet Shop Espaço dos Bichos
Sofia Veloso,111
Fone: (51)3028-9988
Porto Alegre
Bairro Cidade Baixa

Pet Point Shop
Av. Protásio Alves, 2035
Fone: (51) 3333-3234
Porto Alegre
Bairro Petrópolis

Toda e qualquer CONTRIBUIÇÃO em DINHEIRO é bem-vinda!

Você pode nos ajudar depositando a quantia que puder em nossa conta, pois temos muitos gastos com nossos amigos peludos. Por favor, nos envie um e-mail com dados do depósito ( conta, data e horário) e quando foi efetuado o depósito. Os animais agradecem!

Dados para o depósito:
Banco Itaú
Conta Poupança : 02056-6/500
Agência: 8841


Mas precisamos muito de sua ajuda como VOLUNTÁRIO.

Ser voluntário é doar seu tempo, talento e trabalho (sem precisar ser cobrado para isso) para causas de interesse social e comunitário e com isso melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Quando esse voluntariado é voltado para a causa animal o bem tem mão dupla: animais podem ajudar gente e gente pode ajudar animais.

O voluntário da causa animal pode "trabalhar" de duas maneiras:

Auxiliando entidades que cuidam de animais carentes e abandonados de forma atuante;

Atuando como divulgador na busca por mais voluntários.

O "trabalho" de difundir idéias de conscientização do bem-estar animal é bem visto junto a uma grande parcela da população. Participe!

Nossas necessidades mais URGENTES são VOLUNTÁRIOS ...

para ajudar no trato dos animais (alimentar, ministrar remédios, efetuar a limpeza dos locais onde permanecem, lavar potes de comida, repor água e alimentos, etc);
para fotografar os animais;
parceiros veterinários;
padrinhos para pagar esterilizações e/ou outros procedimentos necessários ao bem-estar dos animais;
para doar ração (qualquer marca);
para doar sobras de medicamentos veterinários e de uso humano (dentro da validade), levedo de cerveja, anti-pulgas, giardicida, vermífugos, etc;
para doar casinhas, roupinhas, cobertas, guias, coleiras (podendo ser usadas), material de limpeza, jornais;
programadores Internet;
webdesigner, administradores de saites;
com disponibilidade de oferecer LAR TEMPORÁRIO ou CASA DE PASSAGEM para filhotes ou adultos;
com carro para ajudar no transporte dos animais;
em áreas/atividades diversas: jurídica, contábeis, relações públicas, jornalismo, publicidade e propaganda, assistência social, biólogos, veterinários, médicos,
pais, mães, alunos e ex-alunos, entre tantas outras pessoas solidárias da comunidade universitária e da sociedade em geral. Cheguem até nós!

Nas FEIRINHAS DE ADOÇÃO precisamos muito de voluntários para ajudar com...

Banho dos cães: a combinar com o grupo, depende da quantidade de animais e local onde estão hospedados;
Carona: para cada feirinha de adoção precisaremos de carona para ida e volta, podendo ser um voluntário na ida e outro na volta, dependendo também da quantidade de cães, podendo ser dois carros para os mesmos trajetos. Precisamos muito das caronas, sem elas não podemos realizar nossas feiras;
Permanência na feira: o voluntário irá auxiliar na feira, cuidar dos cães, passear, distribuir folhetos, e ajudar na montagem e desmotagem dos cercadinhos,
cuidar da reposição de água, ração, jornais, etc.

Você pode escolher a tarefa, entre banho, carona e/ou permanência na feirinha e informar disponibilidade de horário pelo nossso e-mail.

Locais para realização de feirinhas de adoção:

Fale conosco....
se você é dono ou gerente de estabelecimento comercial e deseje agregar ao nome da empresa a marca da solidariedade. Disponibilize espaço em seu estabelecimento para que possamos realizar as feirinhas de adoção. Espaço com visibilidade é o que mais precisamos para levar nossos cães e gatos, filhotes e adultos abandonados, de modo que encontrem uma adoção feliz. Um cão, uma casa é o que buscamos ao realizarmos estes eventos que podem ser semanais (sábados ou domingos), ou mensais.

São projetos como o nosso que fazem a diferença entre participar ou simplesmente ficar à margem das reais necessidades de uma comunidade.

Seja um PADRINHO -Valor mínimo da contribuição R$ 10,00.

Se você deseja ajudar os animais, mas não pode adotar, abrigar temporariamente ou participar das feirinhas, seja PADRINHO ou MADRINHA de um dos nossos peludos.

Objetivo: Os custos para manutenção do animais são altos e com a ajuda financeira dos padrinhos e madrinhas é possível ajudar nossos animais.

Como funciona: As fotos de todos os animais que necessitam ajuda estão disponíveis em "Adoção" e "Mascotes". Você escolhe o afilhado peludinho que você gostaria de ajudar e com o dinheiro arrecadado de sua contribuição estaremos revertendo para adquirir vacinas, remédios, castração, ração, etc. Tanto para o seu afilhado como para os demais animais.

O seu afilhado vai continuar disponível para adoção e assim que isso acontecer você será avisado e poderá eleger um novo afilhado, como padrinho ou madrinha você vai estar a par de tudo o que acontecer com ele(a). Envie um e-mail informando o nome do afilhado. Entraremos em contato para informar. Um cão pode ter mais de um padrinho/madrinha.

Não recolhemos animais e não dispomos de canil ou abrigo. O trabalho deste grupo consiste em buscar um lar definitivo para os animais abandonados no Campus do Vale da UFRGS e que muitas vezes foram vítimas de crueldade e maus tratos. É um trabalho árduo, demorado e que envolve conscientização e muita dedicação.


bichosdocampus@gmail.com